Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fala de VANDALISMO porque desconhece a história e repete o que ouviu na Globo e na Band New

repassando de Luiz Pustiglione com o comentário de Fernando Henrique · Seguir · Professor na empresa Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Fala de VANDALISMO porque desconhece a história e repete o que ouviu na Globo e na Band News. Vergonha de vc.

"'Bora quebrar uma inconveniente aqui para a turminha que se escandaliza horrores com meia dúzia de janelas quebradas em protestos populares nas ruas? 'Bora então.

NENHUMA das conquistas da democracia -- atenção, estou falando de democracia liberal, burguesa, não de comunismo, anarquismo, ou nada parecido --, NENHUMA das garantias do Estado Democrático de Direito foi efetivada sem protestos brutalmente violentos.

Você gosta do seu 13° salário? Sangue pra caralho jorrou para que você o tivesse. Curte as suas férias? Estude História e descubra que elas foram conquistadas na porrada. Acha bacana ter o direito de votar? Muito mais do que janelas foram quebradas para que você o tivesse. É mais que justo ter o direito de se divorciar de alguém com quem você não quer mais viver? Protestos violentos aconteceram para que isso se conquistasse também.

Então, se você acha legal e justo ter 13° salário, férias, divórcio, voto e direito à greve, poupe-nos do mimimi porque meia dúzia de janelas foram quebradas em protesto. Nenhuma das garantias democráticas que você tem hoje foi conquistada sem que algo muito mais violento acontecesse."~Idelber Avelar Guarani Kaiowá (no Facebook)




O promotor Rogério Leão Zagallo, que causou polêmica ao escrever um comentário no Facebook pedindo à Tropa de Choque que atirasse contra os manifestantes do Movimento Passe Livre, será desligado da Universidade Mackenzie, onde dá aulas no curso de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.