Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Em evento público, entidades e adolescentem defendem o Estatuto da Criança e do Adolescente

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) organizaram hoje (5) ato público em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com o lema “Em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente - não à redução da idade penal”, o evento ocorreu na sede  da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Para a presidenta do Conanda, Maria Isabel da Silva, a prioridade do conselho é defender os direitos das crianças e dos adolescentes. “Este é ato simbólico, porém, representativo”, disse.
O presidente do Conjuve, Alessandro Melchior, observou que é incorreto afirmar que os responsáveis pela criminalidade são adolescentes. Para ele, essa discussão constitui um desvio do tema central do debate, que é a “falta de  projetos que garantam direitos à educação e às políticas de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.