Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Morre Isis de Oliveira, um dos grandes nomes do radioteatro brasileiro


Paulo Virgilio / Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Morreu hoje (7), aos 91 anos, em Niterói, sua terra natal, na região metropolitana do Rio, a radioatriz Isis de Oliveira, que entre os anos 1940 e 1960 foi um dos grandes nomes do elenco da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O enterro ocorreu às 16h, no Cemitério do Maruí, em Niterói.
Isis de Oliveira era o nome artístico de Ivete Savelli, nascida em 18 de março de 1922. Ela ingressou na Rádio Nacional em 1941, após vencer um teste de radioteatro, juntamente com o ator Altivo Diniz, em um programa de calouros da emissora. Por mais de 20 anos, participou , muitas vezes como atriz principal, de dezenas de rádionovelas e peças da Nacional, na época a emissora de rádio de maior audiência do país e a mais importante da América Latina.
A atriz foi casada com o locutor Jairo Argileu, também funcionário da Nacional. Em 1964, Argileu esteve entre as dezenas de integrantes dos quadros da emissora demitidos por motivos políticos pela ditadura militar. Isis permaneceu na Nacional até 1972, quando se afastou do rádio por dois anos. Em 1974, ingressou na Rádio Tupi do Rio, onde trabalhou até 1979. 
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.