Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 16 de abril de 2013

FBI lidera caçada a autores de explosões em Boston


Mulher se ajoelha e reza no local da primeira explosão na Boylston Street, perto da linha de chegada da Maratona de Boston
O FBI lidera, nesta terça-feira, uma caçada aos responsáveis pelas explosões que deixaram pelo menos três mortos perto da linha de chegada da Maratona de Boston, na segunda-feira. Órgãos de segurança federais, estaduais e locais vão cooperar com a investigação. O episódio deixou, além dos mortos - entre eles um menino de oito anos - mais de cem pessoas feridas, 17 delas em estado grave.
Homem chora após as explosões na maratona de Boston
Leia também:

"É uma investigação criminal que é uma possível investigação terrorista", disse Richard Deslauriers, agente especial do FBI encarregado de Boston. Em um pronunciamento horas após o episódio, o presidente Barack Obama evitou classificar as explosões como ataque terrorista, mas prometeu punir os responsáveis.
A imprensa de Boston divulgou que agentes vasculharam, na noite de segunda-feira, um apartamento em Revere, no subúrbio de Boston, mas não apresentou mais detalhes. Por enquanto, as autoridades não sabem se a origem do ataque é doméstica ou estrangeira. Por precaução, o funcionamento do metrô foi interrompido e a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região. Objetos deixados nas ruas foram tratados como suspeitos. 
Homem ferido na explosão perto da linha de chegada da Maratona de Boston é retirado em uma cadeira de rodas
Leia também:

Histórico - As explosões ocorreram por volta das 14h50, pelo horário local (15h50 de Brasília), mais de 4 horas depois do início da prova e quando mais da metade dos 27.000 participantes já havia cruzado a linha de chegada. As suspeitas até agora são de que os ataques tenham sido realizados com bombas colocadas em pequenos sacos ou caixas, de acordo com informações da empresa americana privada de inteligência estratégica Stratfor.
Há relatos de que até quatro explosivos teriam sido desarmados antes da explosão. Segundo a análise, o tamanho pequeno do dispositivo pode ser avaliado pela ausência de danos estruturais às construções próximos ao centro da explosão - poucas janelas foram quebradas. A fumaça que que se alastrou e se manteve no ar por alguns segundos pode indicar uma mistura de clorato de açúcar.
Espectadores atendem a um homem ferido após sequência de explosões durante a Maratona de Boston, em Massachusetts
Leia também:
Reinaldo Azevedo: A imagem da tragédia

"Eu vi pessoas que pareciam ter tido as pernas arrancadas. Havia muito sangue sobre as pernas. Então, as pessoas estavam sendo retiradas em cadeiras de rodas", disse Joe Anderson, de 33 anos, um pescador de Pembroke, Massachusetts, que tinha acabado de completar a corrida, na segunda-feira, segurando uma bandeira grande dos EUA.
Algumas vítimas ainda terão de passar por cirurgia nos próximos dias, disse Peter Fagenholz, cirurgião do Hospital Geral de Massachusetts.
Pelo número de feridos, é provável que os dispositivos continham pregos ou outro tipo de material perfurante. Sem qualquer sofisticação, esse tipo de dispositivo é rudimentar e pode ser construído por qualquer pessoa. Pequenos dispositivos têm sido utilizados por terroristas islâmicos em ataques como o de 7 de julho de 2005, que ocorreram em Londres. 
A maratona, disputada desde 1897, é uma das mais antigas do mundo e está na 117ª edição. Ela ocorre excepcionalmente numa segunda-feira para comemorar o Dia do Patriota.

Pessoas entram em pânico após duas explosões na maratona de Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.