Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Morre o cardeal mais velho do mundo

Pinsk, Bielorusso - Kazimierz Swiatek, que era o cardeal mais velho do mundo, morreu hoje,  na cidade bielorussa de Pinsk, aos 96 anos, informou o bispado da Igreja Católica de Belarus.CONFIRA NA FONTE
Segundo o episcopado, o Arcebispo de Minsk será enterrado na próxima segunda-feira na Catedral de Pinsk, informou a agência russa "Interfax".
O corpo de Swiatek será trasladado no sábado à Catedral da Santa Virgem Maria de Minsk, onde será realizado o velório e a missa de corpo presente.
Swiatek nasceu em 1914 no seio de uma família polaca na cidade de Valsk, na actual Estónia, integrada então ao Império russo. Após a guerra civil russa, a família de Swiatek emigrou à cidade polaca de Baranovichi, território anexado pela União Soviética após a assinatura do Tratado Molotov-Ribbentrop.
Um mês depois da anexação, em Setembro de 1939, ele foi detido e condenado à morte por espionagem, ficando detido na prisão de Brest, na então fronteira soviética com a Polónia invadida pelos nazistas.
Foi libertado pelos alemães em 1941, mas voltou a ser detido em 1944, quando a Bielorússia Ocidental foi ocupada novamente pelas tropas soviéticas, e condenado a dez anos de trabalhos forçados na Sibéria.
Em 1991, foi nomeado Arcebispo de Minsk e, em 1994, cardeal presbítero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.