Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Huayrãn Ribeiro / Brasil X Paraguai: vamos aos fatos?

FATO - Não entendo nada de futebol e é justamente por isso que vou dar o meu pitaco.
FATO - Precisamos aprender a analisar uma partida de futebol, a coisa é simples: ganha quem faz mais gols.
FATO - Ontem (domingo) pela Copa América, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai simplesmente porque o Paraguai fez mais gols que o Brasil.
FATO - Temos que reconhecer que o adversário do Brasil foi (em todas as etapas da partida) muito melhor que a seleção brasileira. Se não vejamos:
FATO - No primeiro tempo do jogo o Brasil atacou, atacou e atacou a seleção paraguaia e não conseguiu marcar um gol sequer...
FATO - No segundo tempo o Brasil atacou, atacou e atacou a seleção paraguaia e novamente não conseguiu marcar o seu gol, pelo menos um...
FATO - Então, veio a prorrogação e novamente o Brasil (nos dois tempos da prorrogação) atacou, atacou e atacou e nada de gol.
FATO - O Paraguai (por sua vez) passou o tempo todo se defendendo e buscando o contra-ataque que por sinal levou muito perigo ao gol do Brasil.
FATO - Só aí podemos constatar a superioridade do Paraguai. O Brasil atacou o tempo todo e não conseguiu marcar ao passo que o Paraguai passou o tempo todo se defendendo e sua defesa não foi vazada. Isso prova que a seleção paraguaia foi mais eficiente, mais competente que a seleção brasileira.
FATO - Essa superioridade foi ratificada na decisão de tiros livres da marca de pênalti onde o Paraguai venceu porque marcou mais gols que o Brasil.
FATO - Enquanto o Paraguai convertia as suas cobranças o Brasil dava uma aula de incompetência chegando ao cúmulo de desperdiçar quatro pênaltis, sendo que três foram chutados pra fora e outra cobrança o goleiro paraguaio defendeu com muita tranqüilidade.
FATO - A seleção do Paraguai, fiel a sua proposta de jogo, foi, sim, mais competente e muito mais eficiente que a seleção brasileira.
FATO - O Brasil entrou em campo com jogadores que poderiam estar pensando em qualquer coisa, menos na seleção brasileira e o que é mais triste, vimos uma seleção muito mal treinada.
FATO - A torcida do Paraguai também deu provas de muita competência, eficiência, animação, beleza e sei lá mais o quê!!!!
Como vimos, são fatos e mais fatos e contra fatos não há argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.