Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esporte / Time britânico de futebol leiloa livro de regras do século 19

Páginas do manuscrito com regras de futebol do Sheffield FC (BBC)
A diretoria do Sheffield FC, considerado pela Federação Inglesa como o clube de futebol mais antigo do mundo, resolveu vender em leilão um livro de regras do esporte feito há mais de 150 anos.
O documento, escrito a mão e datado de 1857, pode chegar a arrecadar mais de um milhão de libras durante o leilão a ser realizado na famosa casa britânica Sotheby's.
Gabriel Heaton, especialista em manuscritos da Sotheby's, explicou ao repórter Andy Swiss da BBC, que o documento com as regras começa com o pontapé inicial e continua com os chutes a gol e as demais jogadas.
Heaton diz ainda que este livro conta a história do nascimento do futebol. "Para qualquer um interessado no esporte e em sua história, não há nenhum outro objeto como este no mercado."
Clube espera arrecada um milhão de libras com leilão
"Este é o primeiro time de futebol e se pode ver no livro origens e tantos aspectos modernos do esporte antecipados bem aqui", diz o especialista.
Além do livro de regras escrito a mão, o Sheffield também vai leiloar um livro de regras impressas, de 1859.
Neste livro estão algumas preciosidades, como a lista do que cada jogador deve trazer para o clube.
Segundo o documento, cada um deve trazer um boné de flanela vermelho e um azul escuro. Cada cor deve ser usada por cada time disputando o jogo
Mais de 150 anos depois, o Sheffield FC quer usar o dinheiro do leilão para expandir o estádio, ainda pequeno. (Fonte /BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.