Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Estrela de Davi é queimada durante protesto na Hungria

BUDAPESTE — Milhares de manifestantes de duas organizações de extrema-direita protestaram em frente ao Parlamento húngaro nesta sexta-feira contra a decisão do governo conservador de Victor Orban de modificar o sistema de aposentadorias. Entre outros atos ofensivos, queimaram um emblema judeu.

Entre os dois a três mil manifestantes estavam policiais, soldados, guardas civis e bombeiros, que juntaram forças para protestar contra a política de austeridade e o desejo do governo de abolir um direito recentemente adquirido por eles: a reforma antecipada. Durante o ato, um pano branco que trazia a Estrela de Davi (símbolo do povo judeu) e o que parecia ser uma bandeira de Israel foram queimados, divulgou a rede de TV pública húngara M1, em mais uma demonstração antissemita dentre tantas que fizeram parte da história do país, aliado da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Membros da extrema-direita pertencentes às organizações "Por um Futuro Melhor" e "Guarda Húngara" juntaram-se à manifestação, informou a agência de notícias húngara MTI.

As duas organizações de extrema-direita ficaram conhecidas depois de mandarem patrulhas contra os assentamentos com grande população judia, no que eles chamaram de uma operação para "restaurar a paz".

A demonstração desta sexta-feira faz parte de uma série de ações em massa contra o governo de centro-direita. Durante o protesto foi visto uma carreta buzinando pela cidade até chegar a frente do parlamento húngaro. Leia a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.