Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Principais notícias captadas por nossas lentes

* Depois de ser questionado pela oposição - que dizia que Obama não havia nascido em território americano -, o presidente dos EUA mostrou sua certidão de nascimento e comprovou que nasceu no Havaí, no dia 4 de agosto de 1961.

* Parte dos senadores escolhidos para compor o Conselho de Ética respondem a processos no Supremo Tribunal Federal. O conselho avalia e julga a conduta dos senadores em caso de falta de ética ou quebra de decoro. Em alguns casos, a comissão de ética pode pedir a cassação de parlamentares.

* O Ministério Público descobriu um esquema de desvio de dinheiro realizado num hospital do SUS, em Maceió. O Secretário de Saúde, Adeilson Loureiro, e outros sete médicos são apontados como principais suspeitos do crime. O nome de artistas eram usados para justificar os gastos públicos com exames.

* Vagas de empregadas domésticas passam a ser ocupadas por homens, isso porque parte das mulheres que atuavam na área buscaram se qualificar em busca de melhores salários. A função ainda apresenta a predominância do sexo feminino, são 6,7 milhões de mulheres para apenas 504 mil homens. De todos os profissionais que realizam os serviços dométicos, somente 27% possuem registro na carteira de trabalho.

* Em menos de duas semanas foram registrados três casos de abandono de bebês no Estado de São Paulo. No dia 18 de abril, uma mulher foi flagrada jogando a filha numa caçamba, na Praia Grande. Um recém nascido foi encontrado no banheiro de um hospital em Jundiaí, o menino foi levado para a UTI e a mãe já foi identificada. Na zona norte de São Paulo, um outro bebê foi deixado dentro de uma bolsa no quintal de uma casa.

* Câmeras instaladas na casa da promotora Débora Guerner, mostram um psiquiatra instruindo como ela deveria proceder para simular ataques de loucura. O Ministério Público classificou as cenas como um teatro da loucura e atribuiu o ato como um meio da promotora garantir aposentadoria compulsória por invalidez, além de evitar alguma pena por envolvimento no escândalo de corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.