Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nenhum desses candidatos são interessantes para Duque de Caxias

Para esses candidatos à prefeitura de Duque de Caxias, ainda bem que a maioria dos eleitores tem memória fraca.
Para esses candidatos à prefeitura de Duque de Caxias, ainda bem que a maioria dos eleitores não está interessada em brigar pelos seus direitos e apenas pelos seus interesses.
Esses candidatos à prefeitura de Duque de Caxias jogam principalmente com o desinteresse da maioria dos eleitores pela informação. Esses candidatos à prefeitura de Duque de Caxias (por causa disso) usam e abusam de todos os meios para enganar e iludir.
Um bom exemplo é quando o ex-prefeito acusa o atual prefeito de não fazer isso ou aquilo - esquecendo que se o atual prefeito não fez isso ou aquilo - ele que ficou oito anos na prefeitura (evidentemente) também deixou de fazer isso ou aquilo que ele acusa o atual de não ter feito.
Vamos admitir que a obra do hospital do atual prefeito seja eleitoreira. A turma do ex-prefeito tem batido muito nessa tecla ultimamente. Para a nossa surpresa o ex-prefeito no seu programa de televisão está prometendo construir um novo hospital. Outro hospital? O hospital da mulher!
Não sei por que o atual prefeito quando apresenta o seu currículo no seu programa eleitoral na televisão omite o fato de ter sido vice-prefeito de Duque de Caxias e com um detalhe – o prefeito era aquele que viria a ser o seu maior oponente hoje na corrida pela prefeitura.
Quando o ex-prefeito fala a respeito dos preços das passagens de ônibus se esquece que ele ficou oito anos na prefeitura, o seu vice era o atual prefeito, mais tarde o atual prefeito foi eleito deputado estadual e mais tarde ainda o ex-prefeito também foi eleito deputado estadual e ninguém resolveu o problema das passagens. O mesmo se deu com a água. Ambos vêm prometendo ao longo desses anos resolver o problema da água em Duque de Caxias e nada.
Outra coisa: se o atual prefeito está deixando a desejar no que diz respeito ao saneamento básico em alguns bairros – tem que ser criticado sim – saneamento básico é saúde, estamos cansados de falar sobre isso – o que não dá para engolir é ouvir do ex-prefeito que o atual prefeito ao invés de se preocupar em trazer universidades para Caxias tinha mais que se preocupar com o saneamento. Ora, ambos são importantes.
O mais curioso disso tudo é a passividade do povo, dos eleitores. Assistem a tudo isso e aceitam os argumentos, ora de um, ora de outro, como verdadeiros. Dançam conforme a música, ora de um ora de outro. Isso tudo sem o mínino de reflexão.
Será que ainda não deu para o povão entender a força que tem? Será que ainda não deu para o povão entender o que na verdade esses políticos representam? Ou melhor, a quem eles representam? Será que o povão ainda não entendeu que em Duque de Caxias não existe oposição a não ser ao povo? Pior: será que o povão ainda não percebeu que nenhum desses candidatos são interessantes para Duque de Caxias?
A reeleição do atual prefeito não seria benéfica para Duque de Caxias baseado num histórico de todos os segundo mandatos de vários políticos seja municipal, estadual ou federal. Uma esmagadora maioria de políticos não conseguiu repetir no segundo mandato a metade do que fez no primeiro.
A volta do ex-prefeito também não seria benéfica para Duque de Caxias porque o município seria usado como laboratório para a sua candidatura ao governo do Estado, em outras palavras, empurraria com a barriga e governaria sentado numa fama construída no passado (no seu primeiro mandato como prefeito).
Resumo: não temos candidatos que representem a altura os eleitores de Caxias; não temos oposição ao atual sistema que esses candidatos representam; no fundo todos são contra o povo; o povo está completamente só. Na opinião de muitos políticos “povo tirando o que não presta, só resta o voto”.
O que será preciso acontecer para que esse povão finalmente acorde para a realidade?

(Huayrãn Ribeiro)