Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 1 de junho de 2008

A lixeirinha atropelada

Durante muito tempo a população de Nova Campinas em Duque de Caxias batalhou para que o conjunto tivesse ao longo (pelo menos) das principais ruas lixeiras. Isso mesmo - LIXEIRAS. Uma coisa simples, aparentemente normal, útil, necessária e fundamental para evitar que as pessoas jogassem lixo nas calçadas, nas ruas. O nosso Observatório Comunitário é testemunha de várias e várias iniciativas, pedidos e ofícios encaminhados à Prefeitura do Município solicitando as benditas lixeiras. Passaram anos e mais e anos e nada. Até quem um dia numa espécie de surto de bom senso a prefeitura mandou colocar algumas lixeiras no conjunto em Nova Campinas que ao que tudo indicava ansiava por um pouco de civilidade. Pois muito bem, a prefeitura não só mandou as lixeiras como também mandou instalar os novos pontos de ônibus melhorando consideravelmente o aspecto do lugar.

Na principal praça de Nova Campinas onde as lixeirinhas são de extrema necessidade (por causa do grande movimento) o nosso Observatório Comunitário flagrou uma dessas tão "sonhadas" lixeiras vítimas da barbeiragem - segundo relato de várias testemunhas - dos motoristas da empresa TREL. Aliás, ninguém sabe explicar porque é que essa empresa ainda faz naquele local o terminal em Nova Campinas de suas linhas. Ali a TREL faz o que as pessoas chamam de ponto final. Antigamente havia no local um terminal rodoviário. Acontece que em 2004 a prefeitura construiu a praça mas não providenciou a construção de um novo terminal rodoviário provocando com isso um estrangulamento naquele espaço. A praça vira um verdadeiro inferno principalmente na troca de turno e para piorar a situação ainda tem a descarga de um supermercado que fica quase em frente à praça. Agora imagine: num local pequeno você junta muitos ônibus mais caminhões e mais carretas. Qual é o resultado? Isso mesmo, o local vira uma verdadeira ZONA!

Mas voltando ao caso das lixeiras. Lá no ponto final, no lado da TREL, foi justamente numa dessas manobras (já citadas acima) que umas das lixeiras foi arrancada do lugar. O leitor poder estar pensando - acidentes acontecem. Muito bem, acidentes acontecem, mas o que não aconteceu foi uma providência da empresa (que explora o conjunto) no sentido da recolocação da pobre lixeirinha no seu devido lugar. A população de Nova Campinas quer apenas que a empresa TREL tome as devidas providências e corrija o seu erro - Será que isso é pedir de mais???