Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 7 de junho de 2008

Campinarte Dicas e Fatos de volta às raízes

O Observatório Comunitário está virando as suas poderosas lentes para as nossas raízes. Estamos retomando um projeto que até bem pouco tempo se apresentava como inviável por causa dos custos. Revisamos, repensamos, retocamos, elaboramos uma nova estratégia e agora com tudo devidamente acertado, inclusive o patrocínio, vamos poder finalmente dar asas a real vocação do nosso trabalho que é a divulgação em primeiro plano das realidades e aspirações comunitárias cumprindo o nosso papel de mídia alternativa.
Claro que quando nos referimos às realidades e aspirações comunitárias estamos querendo dizer que estaremos focando um segmento que não dá muito ibope – o povo simples e trabalhador.
O Observatório Comunitário não poderia nunca se contentar em ser apenas um mero repassador de notícias, um mero retransmissor, um repetidor, um encaminhador de notícias prontas, fabricadas pela grande mídia. O Observatório Comunitário do Campinarte Dicas e Fatos tem um compromisso que vai além de tudo isso que foi citado. Como mídia alternativa temos um compromisso com a divulgação e promoção daqueles que não podem contar com a grande mídia porque o que interessa para os grandes jornais (por exemplo) são os escândalos, as patifarias, a roubalheira, em outras palavras: os grandes jornais tem na verdade um compromisso com esse sistema que lhes remunera muito bem para desinformar e deseducar provocando com isso muita confusão na cabeça dos leitores com esse Oba! Oba! diário.
Para essa empreitada vamos nos utilizar de uma velha ferramenta – PERSISTÊNCIA. O pequeno Davi da Bíblia venceu o gigante Golias apenas com uma pedra e uma funda. Mas há outros meios de se derrubar grandes obstáculos. A persistência não é o mais prático, mas talvez seja de todos o mais eficiente. Esperamos até agora para colocar em prática um projeto que foi planejado no início do nosso trabalho e olha que o Campinarte está no seu décimo primeiro ano. Então não há razão nenhuma para uma mudança de ferramenta, certo? Muito menos para correria.


Mas, afinal, que empreitada é essa? Que projeto é esse?
Muito simples: a nossa proposta e pegar toda essa parafernália tecnológica, todo esse avanço e colocar à disposição de uma gente que trabalha, produz, gente séria, honesta, gente lutadora, gente de bem, que perde o sono sonhando com uma vida melhor. Gente que prima pela ética, pela moral. Uma gente digna de tudo do bom e do melhor. Homens, mulheres, jovens de todas as idades espalhados pelas comunidades fazendo das tripas coração para se manter e manter seus filhos no caminho da retidão. Gente com vergonha na cara. Uma gente que nos enche de orgulho por causa da sua determinação e criatividade. Criatividade não porque estão sempre inventado alguma coisa e sim porque estão sempre redescobrindo alguma coisa. Uma gente que finalmente começa a reconhecer que nem tudo que é comum hoje em dia é normal. Uma gente que sabe o significado da palavra família.
O Observatório Comunitário vai destacar aquela casa, pensão ou trayller que oferece uma comidinha caseira, aquela que lembra o tempero da vovó. O Observatório Comunitário vai destacar o artesão, o artista plástico, músico, jovens atores, escritores, dançarinos.

Resumo: o Observatório Comunitário do Campinarte Dicas e Fatos vai atrás do inédito, atrás do curioso, atrás do talento, atrás das belezas naturais. A nossa proposta é de valorizar o que há de melhor nas comunidades em todas as áreas.
O Campinarte não é o melhor, não é o pior e muito menos diferente. Estamos trabalhando para que o nosso informativo seja igualzinho aos bons. No mínimo um informativo útil.

(Huayrãn Ribeiro)