Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 24 de julho de 2011

Huayrãn Ribeiro / Solidão

Muitas e muitas pessoas pelo mundo a fora reclamam da solidão. Principalmente nas grandes cidades. É muito comum nesses casos apontarem a infidelidade como a principal causa pela perda de uma amizade ou o fim de um casamento. Se bem que a história cita mais exemplos da fidelidade dos cães do que da fidelidade dos amigos ou casais. A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.
O fato é que os responsáveis por essas decepções somos nós mesmos. Nós é que idealizamos, nós é que criamos a ilusão de que o parceiro ou parceira é um belo exemplo de virtude, não tem defeitos, em outras palavras – é a perfeição em pessoa.
Eu costumo dizer, e a maioria das pessoas ficam chocadas, é que ninguém tem o poder, ninguém tem a capacidade de me decepcionar, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Eu não espero nada das pessoas. Apenas observo e procuro entender cada pessoa a cada passo em cada esquina a cada momento.
E posso afirmar que algumas amizades ainda são preservadas porque nós não temos o poder de ler a mente das pessoas. Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades.
Na prática o que é a amizade? A amizade é um contrato pelo qual nos comprometemos a prestar pequenos serviços a alguém, a fim de que ele nos preste grandes favores. Essa é a triste realidade. É assim que nós somos na prática. Assim é a nossa prática com os amigos, no casamento, na vida. Baseamos todas as nossas ações no orgulho e no egoísmo. O dia que experimentarmos basear todas as nossas ações no amor teremos um mundo bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.