Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Me conhecer mais, mais e sempre mais...

O inconsciente é um fator determinante no meu comportamento. Ele se manifesta nos lapsos que cometo, nos meus sonhos, nas minhas relações cotidianas. Quanto mais eu analiso o meu interior mais insignificante me parece. Encaro este momento como uma primeira lição de sabedoria. Preciso ser (e não estar) humilde para me tornar um sábio. Só serei forte conhecendo minhas fraquezas. Se eu quiser estudar a mim tenho que olhar para o coração do meu próximo, assim da mesma forma, se eu quiser estudar o meu próximo terei que olhar para dentro do meu próprio coração. Quando eu digo que não gosto de alguém, na verdade eu não gosto de algo que existe nesse alguém e que também existe dentro de mim. O que não está em mim não me incomoda. As mais importantes palavras que posso proferir são aquelas que digo para mim mesmo, sobre mim, quando estou sozinho. Estou aprendendo como é útil o estudo de mim mesmo, de quantas ilusões poderei me curar em breve para enfim trilhar o caminho da felicidade. Parecer um mistério para o mundo até que não é nada mal. Só não posso ser um mistério para mim mesmo. E para tal, preciso ser honesto comigo mesmo, e para tal, preciso ser sério para comigo mesmo. É por isso que eu preciso me conhecer mais, mais e sempre mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.