Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ah, como eu sou vaidoso!


Ah, como eu sou vaidoso!
Preciso aprender a me conhecer e não me julgar indispensável. Insubstituível apenas Deus. Abomino essa minha incrível capacidade de misturar algumas doses de heresias e blasfêmias e transformar o sagrado em profano, o simples em vulgar e banalizar o que deveria ser divinizado. Preciso aprender a viver os belos momentos de minha vida, aproveitar cada minuto de alegria, sem pressa de novamente mergulhar a minha mente na agitação de um sistema louco e inconseqüente.
Se eu não fosse tão vaidoso saberia contemplar as paisagens por onde passo, as estrelas que me cobrem, apreciaria os caprichos da natureza e colheria em todos os canteiros as flores e os frutos.
Se eu não fosse tão vaidoso talvez me interessasse mais pelas crianças. Cuidaria delas com amor e não com indiferença. Por falta de carinho nos lares é que os cárceres estão cheios. O criminoso mais cruel foi um dia uma criança pura e inocente como todas as outras.
Ah, como eu sou vaidoso!
Jamais dou uma esmola sem anunciar a todos. A minha mão esquerda é sempre a primeira, a saber, o que a direita vai fazer. Minha vaidade não me permite ajudar sem fazer alarde. Abomino essa minha incrível capacidade de misturar algumas doses de heresias e blasfêmias e transformar o sagrado em profano, o simples em vulgar e banalizar o que deveria ser divinizado. Insubstituível apenas Deus. Preciso aprender a me conhecer e não me julgar indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.