Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tem gente e gente

Dizem que gente é a melhor coisa do mundo. Dizem também que gente é a pior coisa do mundo. Com certeza gente é a melhor e ao mesmo tempo é a pior coisa do mundo.
Certa vez alguém perguntou a um grande pensador qual era o objetivo da vida. Esse tal pensador respondeu que o objetivo da vida era viver e viver era saber administrar as nossas relações.
Penso que seja isso que faz do trabalho em comunidades ditas "carentes" uma experiência impagável para quem esteja seriamente envolvido como é o caso do nosso informativo.
Se por um acaso deixarmos de lado a nossa imparcialidade o nosso trabalho vai por água abaixo. Se por um momento, por menor que seja, deixarmos de olhar o que se passa em nossa volta com os olhos do observador, sem a crítica, sem a condenação e sem a queixa, o nosso trabalho vai por água abaixo.
O que incomoda no trabalho comunitário é que todo aquele que realmente se dedica a essa atividade tem que abrir mão da fama, do poder e do dinheiro. O verdadeiro trabalho comunitário não permite a participação, vínculo ou estar atrelado a qualquer coisa que se interponha entre a comunidade e o avanço e o desenvolvimento da mesma. O verdadeiro trabalho comunitário consiste basicamente em juntar os cacos, os fragmentos que são provocados por facções, a grande mídia, partidos políticos, religiões, entidades de todo tipo que vivem para fatiar e dividir as comunidades se aproveitando da esperança de pessoas despreparadas que no final só servem para ser usadas como mão-de-obra barata em projetos de fachada que definitivamente não levam a lugar nenhum.
O Campinarte publica fatos e contra fatos não há argumentos. Estamos trabalhando para que o nosso informativo seja igualzinho aos bons. Trabalhamos com seriedade, honestidade e conhecimento de causa. É por isso que tem gente que se incomoda com o Campinarte e ao mesmo tempo tem gente que se encanta com o Campinarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.